sobre o blog

Livros, Filmes, Series e mais um pouco,todas as informações que você precisa!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

#Anonymous derruba sites em resposta ao FBI pelo fechamento do site MegaUpload

Em resposta ao indiciamento de sete pessoas associadas ao site Megaupload.com, incluindo seu fundador, por violação de direitos autorais, e também em protesto contra as leis antipirataria que tramitam no Congresso americano (cujas siglas são ironicamente SOPA e PIPA),  o grupo hacker Anonymous derrubou sites da Universal Music, Justiça, Associação das Gravadoras (RIAA) e Associação Cinematográfica (MPAA) dos Estados Unidos. A operação intitulada #OpMegaupload ou #OpPayback foi anunciada e comemorada pelo Twitter do grupo. 
     
O site Megaupload.com permite aos usuários transferir arquivos grandes – como filmes completos – para o armazenamento sem registrar uma identidade possui 50 milhões de visitantes diários, algo em torno de 4% do tráfego da internet, o que segundo a indústria do cinema e fonográfica americana já gerou um prejuízo de mais de US$ 500 Milhões.
   
      
O site do departamento de direitos autorais do governo também chegou a cair, mas agora se apresenta estável. Por volta das 19h40min, o site do FBI também caiu, mas voltou ao ar cerca de 2 minutos. Depois caiu novamente sobre por volta das 22h43min e ficou inacessível por mais 20 minutos. O grupo alega que derrubou os sites em retaliação a ação dos procuradores federais por tirarem do ar o Megaupload.com, um site de compartilhamento de arquivos acusado de violação de direitos autorais.
         
Em uma das mensagens publicadas, o Anonymous exalta a participação de 5.635 pessoas usando “Loic”, um programa de código aberto utilizado para ataques de negação de serviço DDoS. Segundo o grupo é o “maior ataque feito pelo Anonymous”

“Nós somos os 99% – Nós somos o Anonymous – Vocês deveriam estar esperando por nós! #MegaUpload”, diz um tweet.

O grupo continua a convocar participantes e a operação deve se arrastar noite adentro. A conta usada pelos hackers para veicular notícias sobre as operações brincou: “Pegue pipoca… será uma noite longa e engraçada”.
     
A Wikipedia também chegou a ser tirado do ar, porém, em forma de protesto pelas leis SOPA e PIPA, ficando 24 horas offline. Segundo os fundadores da Wikipedia, ele não apoiam a pirataria, porém, as leis da forma como foram redigidas irão trazer a censura para a internet, que deve ser um território legal, porém livre.



FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário