sobre o blog

Livros, Filmes, Series e mais um pouco,todas as informações que você precisa!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Daniel Gillies fala sobre o risco de vida dos Originais

Na semana passada, a bruxa Esther colocou em movimento um plano para derrubar seu filho, Klaus. Ela ligou todos os herdeiros Originais com um feitiço, de modo que se um morrer, todos morrem. Esse tipo de aniquilação em massa causou pânico no coração de qualquer fã, mas o intérprete de Elijah, Daniel Gillies, contou que nunca esteve seguro sobre a vida do personagem. "Atualmente, eu já sou mestre em morrer. Eu morri sozinho nessa série quatro vezes."


Porém, isso não significa que Elijah vai esperar ser derrubado sentado. "Obviamente, ele não ficará feliz com o feitiço. Agora, eles estão ligados por uma morte em potencial. Será muito assustador."


Tanto que, se há algo que o ator tem certeza, é que "Esther precisa morrer", continua Daniel. Mais fácil dizer do que fazer, quando se trata de uma feiticeira poderosa. Mas os irmãos Mikaelson - Elijah, Klaus, Kol e Finn - e a irmã Rebekah talvez estejam dispostos a se unirem para derrubar a Mamãe. "Quando eles souberem que poderão morrer juntos, isso os tornará poderosos", explica Gillies.


"Eu estou ansioso para ver essa espécie de união entre eles, porque me anima ver os Originais trabalhando juntos", ele adiciona. "Até se parece uma série diferente." (Sim, ele sabe do desejo dos fãs de verem um spin off só para os Originais. "Eu farei o que me disserem pra fazer. Eu amaria fazer algo desse tipo"


Quanto a amizade entre Elena e Elijah, "muitas coisas terão de ser resolvidas". Afinal, ela entregou seu sangue para a magia, o que "de certa forma o entregou para a forca. Ela realmente não hesitou em trai-lo."


Mas talvez a maior ameaça de Elijah seja a nova série de Gillies, Saving Hope, que começará a ser filmada daqui um mês. Quando nós perguntamos o que essa série nova representaria para Elijah, ele nos assegurou que poderia filmar as duas. "Quando eu filmei Saving Hope, o hiatus de TVD estava acontecendo", explicou, adicionando: "Eu sempre poderia voltar. Nem cavalos selvagens me afastariam de The Vampire Diaries."


Daniel Gillies descreve All My Children como uma união entre os Originais, e revela que eles terão de "superar suas diferenças para derrubarem a mãe". O feitiço de Esther foi colocado em prática semana passada, apesar de alguns fãs terem dito que Elijah pareceu não engolir a bebida que os uniria. "Nesse caso, vou deixar um ponto de interrogação no ar", Gillies disse sobre a ambigüidade da cena. "Quando eu estava gravando, eu fiquei pensando: 'É sempre bom deixar suspeitas no ar" Tudo ficou por conta dos editores. Eu gravei uma em que deixava a dúvida no ar e outra que mandava o liquido pra dentro claramente. Eu meio que queria criar algo enigmático."


A produtora executiva Julie Plec disse semana passada que os Originais definitivamente beberam, mas Gillies ainda está em dúvida sobre o que acontecerá. "Eles [roteiristas] realmente nos deixam no escuro. Eu não sei. Eu sei tanta coisa quanto vocês", embora ele admita que parece que as coisas já estejam em andamento. "Ele vai ter de impedir isso", Daniel disse.




Outra coisa importante na semana passada foi a hesitação de Elena em condenar Elijah a morte. Fãs esperançosos tem notado uma quimica entre os dois, um grupo que Daniel sabe que existe. "Olhe, eu e Nina adoramos trabalhar um com o outro. Eu acho que muita gente já sabe disso. E o resultado acaba sendo essa quimica. É só isso", ele diz. Mas será que Elijah permanecerá leal depois de descobrir a atitude dela? "Eu duvido", ele diz. "Mas ele perdoou Klaus por algumas atrocidades. Eu acho que ele acha que as pessoas estão fazendo o melhor para si, então talvez haja um perdão relativo. Você terá de assistir."


Uma das coisas inesperadas foi que Elijah foi aceito pelos fãs de TVD. O que Daniel acha? "Eu estou muito grato por isso. Eu nunca tive um personagem assim antes. Eu fiquei lisonjeado com o retorno deles. É o que eu espero que aconteça toda vez que interpreto um personagem. Eu não tinha idéia que haveria tanta repercussão para ele."


"Eu estava dizendo para uma jornalista no outro dia que eu acho que ele apela para o lado clássico de um vampiro", Daniel explica. "Nós estamos cercados de vampiros neste momento. Para qualquer lado que a gente olha tem algum vampiro. Agora, Jogos Vorazes está vindo para substituir isso. Graças a Deus. Mas o que é interessante pra mim é que eu acho que Elijah apela para essa personalidade ancestral, uma mitologia antiga do que um vampiro realmente é. Eu acho que Elijah representa isso."


"Ele representa algo que Bram Stoker quis criar inicialmente. Especialmente quando ele está com Elena. Penso que deixa as cenas divertidas. Dentro do contexto da série, com a doppelganger e Elijah, algo se parece com a história de um velho vampiro e uma donzela."


Outra coisa notada pelo fandom de Elijah é que ele não foi visto se alimentando até agora, apesar de ser um vampiro. "Estou ansioso para ver isso. É realmente legal, na verdade. Uma coisa que mostra o tanto que Julie Plec é incrível", diz ele, referindo-se ao motivo dele e Julie estarem segurando esse mistério.


Os fãs que são apaixonados pelos Originais e gostariam de ver mais deles podem se aliar a Daniel, que não diz diretamente que gostaria de um spin off, mas se mostra ansioso com a idéia. "Eu sempre quis ver uma versão adulta desta série. Eu devo ter dito isso umas dez vezes. Eu não estou tentando plantar uma idéia, mas eu faria sem pensar duas vezes. Eu faria qualquer coisa que Julie Plec pedisse. Se ela e Kevin quisessem fazer algo mais adulto com esses personagens, eu ficaria animado. Eu gosto da idéia de vê-lo vivendo em um mundo contemporâneo discretamente. Eu gosto da idéia deles viajarem para New York, e então viajarem para outro lugar, como se fossem uma gangue. Isso, pra mim, é uma idéia animadora. Tentando manter o segredo deles escondido, mas também tentando saciar a sede de poder que cada um deles possui."

Nenhum comentário:

Postar um comentário