sobre o blog

Livros, Filmes, Series e mais um pouco,todas as informações que você precisa!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

INDIE !


!
Já falei como adoro o estilo de música Indie ? Acho que é um dos meus favoritos e sempre está na minha playlist do meu Ipod .Hoje vou falar falar um pouco sobre a moda e música considerada INDIE.



Quem já ouviu Sonic Youth , The Strokes , Arctic Monkeys ... aquele rock alternativo de bandas independentes ou que pelo menos eram assim no começo da carreira ? 

Então, o Termo Indie vem da palavra inglesa "independent" que significa indepentente, vem daquelas bandas que lançam seus álbuns por conta própria e coloca suas músicas no Youtube. Já o rock Indie agrupa certos estilos de características semelhantes. Por exemplo, músicas mais melódicas, ênfase nas guitarras e um tipo de batida que procura recuperar origens do rock dos anos 60. Há quem atribua os termos "Power Pop", "Guitar Bands" e até mesmo "Mainstream" às bandas indie. 

A maioria dessas bandas são inglesas , então não estranhe ouvir aquele sotaque britânico lindo  ! HAHAHA




Agora sobre a moda chamada Indie há três palavras a se dizer : Amo geekies roqueiros!
O estilo indie é o mais fofo e nerd do rock , nas produções femininas , há muitos laços, meia calça+shorts, além de camisetas com estampas divertidas . E há um "detalhezinho" que não posso esquecer : Camisa Xadrez!




Então aí está o que eu sei sobre esse estilo de música, moda , estilo , vida... espero que tenham gostado !


Nenhum comentário:

Postar um comentário